No ritmo das tendências mundiais, a Bontempo lançou o acabamento Vanilla (pintura microtextura) e Laccato Vanilla (pintura laccato), caracterizado pelos contrastes da cor do café com leite e com referências nas cores da natureza. A cor do revestimento possui propriedades de coloração parecida com a da bebida e é muito utilizada na moda. Já no mobiliário é uma tendência atual, com tonalidades mais claras, em tons de carvalho, que tornam os ambientes mais leves e iluminados.


Outra novidade da Bontempo é o processo de fabricação, que agora permite que os móveis sejam ?editados?, com medidas personalizadas a cada 10mm (cozinha) e 25 mm (armários e closets). Ou seja, é possível aproveitar muito melhor o espaço e fazer o móvel praticamente sob medida, mas com toda a qualidade e garantia de um processo de fabricação industrial.

Sobre a Bontempo
A Bontempo, que iniciou sua atividade no ramo de decoração como produtora e distribuidora de móveis planejados para lojas multimarcas, trabalha com o sistema de franchising desde a década de 90, quando inaugurou sua primeira franquia em São Paulo. Atualmente são 26 lojas distribuídas em todo o País, gerando cerca de 600 empregos diretos, entre lojas e fábrica.

Desde a sua fundação, em 1978, até os dias de hoje, a Bontempo modernizou sua fábrica, ampliou e sofisticou suas linhas, posicionando-se no mercado de decoração entre os maiores fabricantes de móveis planejados do país. Em 30 anos de existência, pelas mãos dos irmãos Rosmar, Rudimar e Rudinei Stedile, a empresa já figura entre as cinco maiores marcas de móveis planejados do País, mas sempre de olho na liderança.


Fonte: Folha Vitória - Publicado em 18.out.2011.